quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os primeiros dias

Ola a todos.

Antes de contar alguns detalhes da viagem, quero agradecer a todos as mensagens que tenho recebido, obrigado!
Ao contrario do esperado o acesso a internet, assim como este teclado nao me permite escrever correctamente, e bastante complicado e so agora consegui finalmente ter acesso a um cyber cafe.
A viagem tem corrido muito bem e com algumas peripecias pelo caminho, a comecar por um turista chines que por lapso, no Dubai, levou a minha mochila com todo o meu equipamento fotografico. Se nao sabe brincar, nao brinque, mas a minha maquina?! :-). Prontamente pediu desculpa pelo sucedido.

Cheguei ao aeroporto do Dubai por volta das 4.30 da manha. Com tanta gente em movimento de um lado para o outro e com todas as lojas abertas, por momentos pensei que estava a passear no Colombo ao fim-de-semana.  
Ja na segunda parte da viagem, a caminho de Kuala Lumpur, e com o cansaco a comecar a aparecer dirigo-me a hospedeira de bordo a pedir um simples e saboroso orange juice. De inicio nao percebi o ar de espanto dela a olhar para mim...eu a pensar, o meu ingles e assim tao mau que nem ela o entende?!
Apos alguma insitencia percebi que lhe tinha pedido um...iron juice! No comments! :-)
Em Kuala Lumpur volto a sentir a Asia.Como tantas outras cidades do sudoeste asiatico, Kuala Lumpur tambem nao dorme e tem actividade as 24 horas do dia.
Apos descansar hora de voltar ao aeroporto e apanhar o aviao para Surabaya, ilha de Java, Indonesia. Nesta curta viagem de duas horas, assisto a um lindissimo nascer do sol que me deixou bastante animado!

Apos mais de 20 horas de voos, finalmente a aventura comeca! 
Uma vez na Indonesia, ja tinha antecipadamente preparado os primeiros dias de viagem, ainda que nao tivesse nada reservado. Apanho o mini-bus para o centro da cidade e uma vez na estacao central de camionetas, apanho o autocarro para Probolinggo. Uma viagem de 4 horas, passadas todas elas a dormir e nao fosse o motorista a acordar-me, nao sei muito bem onde teria ido parar :-).
Trato do hotel para duas noites e de visitar o Mount Bromo e o surreal Kawah Ijen.

Visitar este locais a horas fotografaveis, implicou em 2 dias consecutivos acordar as 3 da manha, sim porque aqui o nascer do sol esta por volta das 5 da manha, mas acreditem vale a pena todo o esforco, o que nao valeu a pena foi os 30 e tal euros gastos no guia Lonely Planet para o deixar no hotel e ficando assim sem qualquer tipo de referencia para os dias seguintes.
Enquanto o jet lag continua a tomar conta de mim e sem o guia, saio da regiao do vulcao Kawah Ijen e uma viagem ate Bali que deveria acabar as 4 da tarde, acabou as 10 da noite. 
Nestas 10 horas de viagem, ainda tive tempo para um episodio caricato: num dos transfers efectuados - e foram 3 -, colocaram 16 mochileiros, eu incluido, numa especie de triciclo que em condicoes normais levaria no maximo 6 pessoas. Momento de grande animacao entre todos os presentes com imensas piadas e fotografias a mistura.
Chego a Bali sem hotel reservado e sem qualquer posto de turismo aberto. Apos cerca de meia hora a regatear com um dos muitos taxistas que se encontrava na estacao de camionetas, finalmente consigo um transfer para Kuta, Bali e o hotel por um bom preco. 
Hoje de manha ao acordar tinha duas preocupacoes: comprar um voo para a ilha das Flores, nao a ilha das Flores dos Acores mas a da Indonesia, descoberta por nos portugueses e comprar um guia Lonely Planet. Enquanto deambulava pelas ruas de Bali a ouvir Moonspell, resolvo as duas questoes pendentes que atras vos indiquei.

Amanha embarco para a ilha das Flores e veremos quando poderei voltar a escrever um novo post.

Ate ja! 

P.S. - Tinha algumas fotografias para ilustrar este post, mas infelizmente o computador nao reconhece o leitor de cartoes.




1 comentário:

  1. Estou a gostar de ler! Eu também viajava já para a Ilha das Flores. A dos Açores ou essa para onde vais! ;)

    ResponderEliminar