domingo, 23 de setembro de 2012

Seraya Island ou Lovers Island?!

Localizada no mar das Flores, esta pequena ilha paradisíaca dista a cerca de uma hora de barco de Labuan Bajo.
Ao chegar confirmo tudo o que tinha lido e sem duvida que é um pequeno paraíso: praias de areia branca, água quente, bungalows virados para o mar e subindo um pouco a pequena colina onde estes se localizam, a vista é soberba sobre as restantes ilhas que circundam a Seraya Island. Tratando-se de uma ilha isolada, tudo aqui tem regras. So se tem agua fresca duas vezes por dia: das 6.00 as 7.00 da manha e das 18.00 as 20.00. Electricidade apenas das 18.00 as 22.30.
Seraya Island
Para mim o nome desta ilha deveria ser Lovers Island, pois é sem duvida o local ideal para "o amor e uma cabana".
Que romântico ver os casais a passear de mão dada à beira mar, fazerem snorckling ou a namorar no topo da colina aos últimos raios de sol do dia.
Felizmente para mim não fui sozinho e levei a minha menina: a câmara fotográfica!
Também tivemos os nossos momentos de romance, sobretudo ao nascer e por do sol, hora em que eu com muito amor e carinho premia de forma suave o seu botão de disparo.
E quando via os outros casais a passear de mão dada à beira mar não me fazia rogado e pegava na câmara fotográfica nao pela mao, mas pela correia e lá iamos os dois praia fora num momento muito nosso :-). 
Mesmo quando eu fazia snorckling, a minha menina ficava a ver-me da janela do bungalow.
                                                   Momento de intimidade com a minha menina :-)
Por falar em snorckling, as estrelas do mar são gigantes e bem rijas, ao contrário das que costumo encontrar em Portugal. Parecem saídas de uma das lojas Gato Preto para efeitos de decoração.
Estrelas do mar


Na última noite - estive duas na Seraya Island -, acordo por volta das 3 da manhã com um barulho estranho. Ainda meio a dormir não percebi o que me tinha feito acordar. Ao escutar com mais atenção percebi que era o casal francês do bungalow ao lado a testar a resistência das molas do colchão :-).
Não! Não fiz esse teste com a câmara fotográfica :-)))))))
Conhecer esta ilha foi sem duvida uma experiência interessante e ao fim de duas semanas de intensas viagens soube bem parar dois dias e descansar. Mas é hora de regressar a Labuan Bajo, de onde sigo viagem para a ilha de Lombok.

 Vista do restaurante
Hoje é tambem o meu ultimo dia na ilha das Flores e digo isto com uma tristeza imensa. A ilha é de uma beleza gritante, onde é possível encontrar vulcões, cascatas lindas, ilhas paradisíacas, fazer mergulho em locais únicos, visitar os famosos dragoes de Komodo mas são as pessoas o seu bem mais precioso. Nunca nas minhas outras viagens tinha falado tanto com as gentes locais como nesta pela Indonésia. Não deixa de ser interessante este sentimento, uma vez que durante toda a minha adolescência fui bombardeado com informações anti Indonésia devido a causa de Timor Leste. Uma coisa é o povo, outra é a politica e respectivos políticos.

P.S. - Já tenho um novo guia Lonely Planet, oferecido por duas amigas alemãs que voltaram a casa. Aceitam-se apostas sobre quantos dias vou levar até o perder :-)

NL

2 comentários:

  1. :D :D eu aposto que ele ainda poderá chegar a Lisboa são e salvo!

    ResponderEliminar
  2. Aposto como a esta hora já o perdeste e já tens outro oferecido por quatro amigas do Cazaquistão! :)))

    ResponderEliminar